Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Mal humor pode afetar a pressão e o colesterol



07/06/2011 | 00:00


Qual é a relação entre mulheres pessimistas com a pressão e colesterol altos? De acordo com a revista americana científica Circulation, um estudo feito pela University of Pittsburgh com cem mil mulheres concluiu que as mal humoradas tendem a apresentar alterações nesses índices.

Comparando a grupos de mulheres com pressão alta e altos índices de colesterol a diferença de atitude alterou significativamente os riscos entre otimistas e não otimistas. Mulheres de bem com a vida tiveram 9% menos chances de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos chances de morrer por qualquer causa após oito anos de acompanhamento. Em comparação, mulheres que cultivam sentimentos hostis ou são desconfiadas, apresentaram 16% mais probabilidade de morrer dentro do mesmo período.

Uma possível explicação, segundo os pesquisadores, é que as otimistas talvez sejam mais capazes de enfrentar adversidades e talvez sejam mais habilidosas ao cuidar de si próprias quando ficam doentes. O estudo concluiu que mulheres otimistas fazem mais exercícios e são mais magras do que as pessimistas.

Por Solange Bagdadi



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;