Esportes Titulo
Para Vadão, São Caetano precisa aprender a competir
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:27
Compartilhar notícia


A derrota para o Palmeiras em pleno Estádio Anacleto Campanella, na noite de quarta-feira, deixou uma lição ao São Caetano. No entendimento do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, o time precisa amadurecer se quiser voltar a figurar entre os líderes do Campeonato Paulista.

"Precisamos aprender a competir", decretou o treinador. "Somos uma equipe nova e temos de manter o equilíbrio. Não podemos, em campo, perder tudo o que foi planejado no vestiário", disse o técnico logo após o Azulão ter perdido para o Verdão por 4 a 3, depois de estar vencendo por 2 a 0.

Segundo o treinador, faltou obediência tática, já que o planejado era manter uma postura defensiva, atrair o Palmeiras e, nos contra-ataques, buscar o resultado.

Entretanto, após marcar os dois primeiros gols, o time continuou no ataque e deu espaços para o líder do Paulistão atuar. "Jogar aberto contra eles é um risco muito grande", avaliou o treinador.

Apesar da derrota, da queda na classificação e da perda da condição de melhor defesa da competição, o técnico conseguiu ver pontos positivos no jogo contra o Verdão. "Marcamos três gols no melhor time do campeonato e isso não é para qualquer um", afirmou.

O São Caetano volta a campo amanhã, às 20h30, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O volante Tobi, que cumpriu suspensão na partida contra o Palmeiras, retorna ao time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;