Nacional Titulo
Mulheres de PMs são presas em protesto no Paraná
Do Diário OnLine
17/05/2001 | 20:10
Compartilhar notícia


Duas mulheres de policiais militares forma presas na manhã desta quinta-feira em Curitiba, no Paraná, durante protesto por reajuste salarial dos PMs. Rosecler Maria Boneto, 40 anos, e Marilsa Ferreira de Oliveira, 23, foram levadas por policiais do Batalhão de Choque a uma delegacia, mas liberadas em seguida com a intervenção de seus advogados.

O governo do Paraná e representantes de mulheres de policiais se reuniram por duas vezes, nos últimos dias, para tentar acabar com o movimento. No final da manhã desta quinta, elas concordaram em suspender o movimento por 60 dias. Nesse prazo, a PM fará um estudo de melhorias salariais.

Os soldados da PM, como eles não podem fazer greve, as mulheres barram a entrada dos quartéis para evitar que eles trabalhem. O salário bruto dos PMs é de R$ 735. Eles querem o retorno de uma gratificação de 38%, perdida em fevereiro de 96. O secretário da Segurança, José Tavares, alega que o reajuste não pode ser concedido em razão dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As mulheres presas haviam deitado na calçada em frente ao Centro de Suprimento e manutenção de Material Bélico, impedindo o abastecimento de carros que fazem ronda e serviços administrativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;