Nacional Titulo
Sem-terra invadem fazenda na regiao serrana do Rio
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 18:31
Compartilhar notícia


Pelo menos 150 famílias do Movimento dos Sem-Terra (MST) ocuparam na madrugada deste domingo a Fazenda Sant'Ana no município de Miguel Pereira, na regiao serrana. Segundo informaçoes do MST, a propriedade, de 1.104 hectares, é improdutiva há oito anos e está totalmente abandonada. A fazenda fica entre os quilômetros 23 e 26 da estrada RJ-125 e, de acordo com o movimento, está em nome de um homem chamado Wouten Praten.

Os sem-terra já começaram a limpar a área para plantar. De acordo com o 10º Batalhao da Polícia Militar (Barra do Piraí) a ocupaçao foi pacífica. Oito policiais foram enviados ao local mas ficarao à distância, segundo informou o oficial de dia do batalhao, sub-tenente Carlos Dimas. "Estamos apenas observando a movimentaçao e nao vamos intervir", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;