Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'América' termina sem beijo gay e com protagonistas separados


Izabela de Paula
Do Diário OnLine

04/11/2005 | 23:31


Com o sofrimento da protagonista Sol (Deborah Secco) em evidência até os últimos momentos e sem beijo homossexual. Foi assim o último capítulo da novela ‘América’, de Glória Perez, exibido pela Rede Globo nesta sexta-feira. Após várias mudanças durante o decorrer da trama, e alguns imprevistos, como o fim da parceria entre Glória e o diretor Jayme Monjardim logo no início das gravações, a novela terminou com o casal de protagonistas, Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), separados e atingiu os 66 pontos de média no Ibope.

As permanentes lágrimas nos olhos de Sol não foram poupadas nem mesmo no último capítulo da novela. Após ser denunciada pela vilã May (Camila Morgado), presa, deportada, atravessar a fronteira novamente para encontrar o filho Chiquinho (desta vez por mar), a protagonista foi mais uma vez denunciada pela rival e deportada para o Brasil. O sofrimento de Sol só chegou ao fim nos minutos finais da trama, quando ao entrar no avião desesperada pela ausência de seu filho ela encontrou com Ed (Caco Ciocler), que foi com ela e com Chiquinho para o Brasil. May acabou sozinha.

Já o par romântico de Sol no início da trama, Tião, recebeu uma inesperada visita de um amigo de seu pai e finalmente conseguiu decifrar a mensagem deixada para ele. Uma santa, a Virgem de Guadalupe, recheada com os diamantes que seu pai juntou para realizar o sonho de construir a casa da família. O peão também virou campeão na Festa de Peão de Barretos e terminou a trama com sua esposa Simone (Gabriela Duarte), com quem teve um menino.

Após o drama do penúltimo capítulo, no qual Júnior (Bruno Gagliasso) finalmente confessou à sua mãe, a fazendeira Dona Neuta (Eliane Giardini), que é gay e que ama Zeca (Erom Cordeiro), o casal homossexual terminou junto, mas o tão comentado e esperado beijo entre os dois não aconteceu. A autora preferiu deixar o beijo apenas na insinuação, ao som de um show do cantor sertanejo Daniel em Boiadeiros. Mas o final feliz de Júnior não terminou por aí. Uma estilista famosa que foi a Boiadeiros realizar um desfile de moda apresentou roupas desenhadas por Júnior e o convidou para trabalhar com ela pelo mundo a fora. Ele aceitou. Também foi feliz o fim da viúva Neuta com o peão Dinho. Depois de esconder o romance por medo da discriminação da cidade, a mãe de Júnior resolveu assumir Dinho.

O romance polêmico entre Lurdinha (Cléo Pires) e Glauco (Edson Celulari) terminou como o esperado. Após convidar Raíssa, sua melhor amiga e filha do noivo, para ser sua madrinha de casamento, a ‘ninfeta’ não deixou de lado a mania do início de sua paixão pelo empresário. "Oi tio", disse Lurdinha ao encontrar Glauco em sua festa — aliás, uma festa de casamento totalmente fora dos parâmetros, com muitas luzes e música eletrônica. Assim que viu que o seu ex-marido realmente se casaria com a amiga da filha, Haydée (Christiane Torloni) resolveu desistir de tentar separar os dois, ligou para Tony (Floriano Peixoto) e foi encontrá-lo em Miami. Já Nina (Cissa Guimarães), ex-amante de Glauco, se apaixonou por um homem casado mais uma vez. 

O fim do vilão da novela foi como o previsto. O vigarista Alex (Thiago Lacerda) enfim foi desmascarado. Denunciado por Djanira (Beth faria), em troca do benefício da delação premiada, Alex caiu em uma cilada da polícia e foi parar atrás das grades — desta vez sem contar com mais ninguém para ajudá-lo, já que Mari (Camila Rodrigues) se acertou com Helinho (Raul Gazola) e Raíssa (Mariana Ximenes) resolveu estudar designer no exterior.

Vila Isabel – No núcleo mais animado da novela, tudo terminou em festa. Dona Diva (Neusa Borges) reconhece que só prejudicou a vida do filho e pede para que Islene (Paula Bulamarqui) tente tirá-lo do choque. A mãe da deficiente visual Flor (Bruna Marquezine) consegue animar Feitosa e o tira da depressão causada por Creusa (Juliana Paes). Feitosa e Islene se casam. Creusa reaparece com seu vestido recatado em um outro bairro do Rio de Janeiro — dando a entender que continuará fazendo o papel da boa moça que mexe com a imaginação dos homens.

FIM – O núcleo dos deficientes físicos foi o escolhido por Glória Peres para encerrar a última cena da trama. Com o cenário do programa ‘É preciso saber viver’, apresentado por Dudu Braga, ‘América’ chegou ao fim.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;