Internacional Titulo
Manifestaçoes em presídios da Turquia já causaram 29 mortes
Do Diário OnLine
25/12/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


O número de mortos causados por rebelioes em prisoes turcas subiu para 29 com a morte de uma detenta que havia ateado fogo em seu próprio corpo e morreu uma semana depois.

Os protestos acontecem devido a um plano que transferiria os condenados para celas menores, com um número reduzido de pessoas. Os prisioneiros nao aceitam, pois afirma que os maus-tratos sofridos aumentariam se houvessem menos testemunhas.

Nesta terça-feira, o exército invadiu a prisao para evitar a morte de pessoas que há cerca de dois meses fazem greve de fome. A medida gerou manifestaçoes, inclusive por parte de estudantes que saíram às ruas.

Deste total de 29 mortes, 17 foram causadas por queimaduras, dez por conflitos entre detentos ou soldados e outras duas sao de militares que estavam envolvidos nos conflitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;