Esportes Titulo
Santos tenta manter a liderança sem apagão diante do Marília
Das Agências
24/02/2007 | 20:43
Compartilhar notícia


O Santos tenta manter a liderança do Paulistão contra o Marília, neste domingo, às 18h10, no estádio Bento de Abreu, no interior do Estado. Para conseguir seu objetivo, o time alvinegro terá de superar o cansaço provocado pela maratona de jogos e viagens desta semana.

O time jogou na Vila Belmiro no último sábado, contra o São Bento, viajou para a Colômbia na segunda-feira, enfrentou o Deportivo Pasto na madrugada de quinta, pela Copa Libertadores, chegou a Santos na sexta pela manhã e neste domingo volta à estrada para enfrentar o Marília.

Por conta de toda essa correria, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar uma equipe mista. O lateral-esquerdo Kléber, suspenso, também não estará à disposição. Carlinhos fica com a vaga do setor.

"Vamos avaliar o estado dos jogadores. Temos um elenco à disposição. Todos têm condições de jogar”, explica o treinador.

O desgaste, no entanto, não é a maior preocupação alvinegra, mas sim a baixa produtividade do time nos 45 minutos iniciais de cada partida.

Na avaliação do atacante Marcos Aurélio, o Santos vem sofrendo seguidos “apagões” no começo de jogo, talvez por falta de concentração, e o problema somente é superado após o intervalo.

"A gente está entrando no primeiro tempo dos jogos meio desacordado. No segundo tempo damos aquela chacoalhada para acordar o time. Espero que o Santos tenha mais concentração no início contra o Marília”, reconheceu Marcos Aurélio.

Mesmo com o acúmulo de jogos na temporada e, conseqüentemente, maior desgaste físico, o Santos tem tido melhor desempenho na segunda metade de jogo, quando os atletas estão mais cansados. Dos 29 gols marcados pelo time na temporada, 18 deles foram feitos na etapa complementar, que representa 62% dos gols anotados pelo time em 2007.

Já o técnico do Marília, Lori Sandri, não poderá contar com o lateral-direito Rafael Mineiro nem com o meia João Vítor, ambos suspensos. Com isso, Bruno Ribeiro e Fernando estão confirmados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;