Internacional Titulo
Jornal afirma que exército americano escreve em jornais iraquianos
Da AFP
30/11/2005 | 20:16
Compartilhar notícia


O jornal Los Angeles Times anunciou, nesta quarta-feira, que o exército dos Estados Unidos estaria pagando a jornais iraquianos pela publicação de artigos redigidos por militares americanos com o objetivo de melhorar a imagem do governo de Washington junto à população iraquiana.

Segundo o jornal, artigos redigidos por militares e traduzidos depois para o árabe são publicados em grandes jornais iraquianos, com a ajuda de uma empresa americana de relações públicas, Lincoln Group.

Esses artigos, apresentados como se tivessem sido redigidos por jornalistas independentes, exaltam o trabalho dos americanos e dos iraquianos para reconstruir o Iraque e denunciam as ações dos insurgentes, afirmou o Los Angeles Times, citando documentos militares e oficiais.

O Pentágono reagiu às denúncias informando que investigará essas acusações. Segundo o porta-voz Bryan Whitman, as práticas descritas contradizem a política informativa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;