Economia Titulo
Empresas inativas optantes pelo Simples devem declarar na próxima 2ª
Da Agência Brasil
31/12/2004 | 17:05
Compartilhar notícia


Empresas inativas e as que optaram pelo programa Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples) poderão, a partir da próxima segunda-feira, preencher a declaração relativa ao exercício de 2005, ano-calendário 2004.

A Receita Federal vai disponibilizar no site dois programas para preenchimento das declarações, que, a partir do próximo ano, serão feitas separadamente.

Até o exercício de 2004, um só programa englobava as duas declarações, tanto para pessoas jurídicas inativas como para as optantes pelo Simples.

As empresas optantes pelo Simples, de acordo com a Instrução Normativa nº 483, entregarão a declaração por meio de um programa gerador de declaração a ser transmitida via internet até o último dia útil de maio de 2005.

Já as pessoas jurídicas inativas preencherão uma declaração online, que deverá ser apresentada à Receita no período compreendido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de maio de 2005.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;