Nacional Titulo
Padilha anuncia exoneraçao do presidente do DNER
Do Diário do Grande ABC
13/04/1999 | 14:19
Compartilhar notícia


O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, exonerou nesta terça-feira toda a diretoria do DNER. A presidência do órgao será ocupada agora pelo ex-deputado Genésio Bernardino (MG) e a diretoria-executiva por Haroldo Matar.

O diretor-executivo é funcionário de carreira do DNER no Rio Grande do Sul e foi uma indicaçao pessoal do ministro Padilha. Bernardino substitui Maurício Hasenclever Borges e Matar substitui Maciste Granha de Mello Filho. Algumas diretorias devem ser fundidas para reduzir a burocracia. A exoneraçao dos sete diretores foi publicada nesta terça no Diário Oficial da Uniao.

O ministro disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que as modificaçoes introduzidas no DNER, incluindo a exoneraçao dos diretores, fazem parte da reestruturaçao do órgao que, futuramente, será extinto. As funçoes do DNER deverao ser absorvidas pelo ministério e a tarefa de regulaçao caberá à Agência Nacional dos Transportes, a ser criada.

Padilha informou ainda que o projeto de lei que cria a agência está em fase de revisao de texto e deve ser encaminhado à Casa civil na próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;