Internacional Titulo
Ataques deixam cinco iraquianos mortos
Da AFP
22/10/2005 | 18:30
Compartilhar notícia


Cinco iraquianos, três deles membros das forças de ordem, foram mortos em ataques no norte e no oeste de Bagdá, informaram fontes de segurança do país.

Em Fallujah, a 50 quilômetros de Bagdá , uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha do Exército iraquiano, o que provocou a morte de um soldado e ferimentos em outro. Na região de Dur, a 150 quilômetros de Bagdá, um soldado a bordo de um carro também perdeu a vida em disparos, informou um coronel.

Dois motoristas iraquianos morreram por erro sob tiros americanos e iraquianos. O primeiro incidente aconteceu em Baiji, 200 km ao norte de Bagdá, e o segundo em Samarra, 120 km ao norte da capital, segundo fontes policiais.

Em ambos os casos, as vítimas conduziam rapidamente seus carros e os militares suspeitaram que poderiam ser suicidas na iminência de provocar um atentado.

Um policial morreu na explosão de uma bomba, em Madaen, 30 km ao sul de Bagdá, na passagem de uma patrulha, informou o Ministério do Interior.

O corpo de um empresário iraquiano, seqüestrado na quinta-feira, também foi encontrado neste sábado na região de Samarra crivado de balas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;