Esportes Titulo
Atletas da região disputam a Copa da República
Da Redação
14/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Os ciclistas da Cesc São Caetano e Metodista/São Bernardo estarão entre os principais nomes do pedal brasileiro que disputarão domingo a nona edição da Copa da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Além do título de uma das mais importantes provas do calendário nacional, os melhores ciclistas e equipes do País ainda brigarão por vagas na Copa América 2011, programada para janeiro, em São Paulo. A programação começará às 8h15, com o feminino, com percurso entre seis e oito voltas, seguido pelo masculino, que dará entre 12 a 16 voltas, com largada às 9h30.

Entre os destaques da prova estão Nielson Silva, do Clube Fernandes (de Goiás), vice-campeão brasileiro em 1997, e Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, da equipe Gontijo, de Brasília.

Morcegão é tricampeão da Copa da República (venceu em 2002, 2003 e 2005), sete vezes campeão brasileiro, além de vitórias na 9 de Julho (tradicional prova paulistana, realizada no autódromo de Interlagos) e Volta do Rio de Janeiro. Competindo com o apoio da torcida, ele é mais uma vez um sério candidato ao topo do pódio.

Das 25 equipes que foram convidadas, 22 delas já confirmaram presença. Com isso, o grid de largada estará cheio e a disputa será acirrada do início ao fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;