Internacional Titulo
Exército israelense não se deixa arrastar por 'aventura militar'
Do Diário OnLine
10/02/2001 | 14:38
Compartilhar notícia


O Exército israelense não vai se deixar arrastar por uma "aventura militar", segundo o chefe do Estado Maior israelense, o general Shaul Mofaz, em uma declaração citada neste sábado pela imprensa israelense.

O general Mofaz afirma que a hierarquia militar sabia que ascensão do chefe da direita nacionalista, Ariel Sharon, ao poder faria com que o Oriente Médio e o mundo inteiro temesse uma nova guerra.

‘‘Em Israel sempre houve um diálogo contínuo entre os dirigentes políticos e militares e o papel do Exército consiste em apertar todos os freios para impedir que situação se torne pior’’’, disse.

‘‘Creio que é necessário dar esta mensagem’’ afirmou general Mofaz, ressaltando que nenhum primeiro-ministro, inclusive Sharon, arrastará o país voluntariamente para uma guerra contra seus vizinhos.

‘‘No momento mais intenso da Intifada (sublevação palestina), na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, não convocamos os reservistas em grande escala para não provocar pânico na população e porque esta poderia ter interpretado isto como medida ofensiva aos países vizinhos’’, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;