Economia Titulo
Bush lança plano para estimular a economia em 2003
Da AFP
06/01/2003 | 16:38
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acredita que o pacote de estímulo à economia que lançará na terça-feira levará o país a uma prosperidade de longo prazo e a um crescimento "firme e sustentável" em 2003, anunciou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

Segundo relatórios de imprensa, o programa poderá implicar cortes de impostos de US$ 600 bilhões em 10 anos, incluindo o fim das taxas sobre os lucros corporativos pagos aos acionistas. Este montante se somaria às reduções de impostos de US$ 1,35 bilhão em 10 anos, aprovadas pelo Congresso por iniciativa da Casa Branca em meados de 2001.

"É uma proposta para estimular o consumo e que promoverá investimentos nos Estados Unidos e em pequenas empresas. Também ajudará os desempregados", disse Fleischer.

O plano, que será apresentado em Chicago, já despertou críticas por parte da oposição democrata, que sustenta que o projeto só ajudará os mais ricos.

"O presidente percebe que a economia está em recuperação, mas não na velocidade que ele gostaria", concluiu Fleischer, que não adiantou nenhum detalhe do plano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;