Nacional Titulo
Preso é morto em cadeia de Ribeirao Preto
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 17:34
Compartilhar notícia


Entre a noite desta quinta-feira e a manha desta sexta foram registradas a morte de um preso na Cadeia 2 e uma fuga na Cadeia Pública de Vila Branca, em Ribeirao Preto, a 310 quilômetros de Sao Paulo. Na unidade local da Fundaçao Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) dez adolescentes fugiram ontem à noite.

Ednaldo Andrade Silva, 21 anos, preso por assalto, foi morto nesta sexta pela manha com golpes de estiletes, durante tumulto na Cadeia 2, inaugurada no final do ano passado.Ele vinha sendo ameaçado por outros detentos, que o acusaram de delator depois que a polícia descobriu, durante a noite anterior, um túnel na cela 6 da ala B. A direçao diz que irá aumentar a revista diária para reforçar a segurança.

Durante esta madrugada alguns presos fugiram da Cadeia Pública de Vila Branca, por um buraco cavado ao lado da muralha. Dois detentos foram recapturados, mas a polícia só faria a recontagem no final da tarde.

Dez adolescentes fugiram da Febem nesta quinta-feira à noite, após render três monitores, um deles tomado como refém. Eles levaram dois celulares e outros equipamentos de comunicaçao. Três menores foram recapturados. O diretor da unidade, Eduardo Luiz Viana, disse que vai instaurar uma sindicância administrativa para verificar se houve negligência, pois os monitores da noite teriam sido avisados pelos funcionários que havia estiletes no pavilhao onde ocorreu a fuga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;