Nacional Titulo
Decreto oficializa saída de Milton Zuanazzi da presidência da Anac
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
06/11/2007 | 11:25
Compartilhar notícia


O decreto de exoneração do ex-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. O documento, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, diz que a exoneração foi feita ‘em virtude de renúncia’.

Zuanazzi anunciou que deixaria a presidência da Anac na última quarta-feira, após pressões do ministro da Defesa para que desocupasse o cargo. No mesmo dia, entregou sua carta de demissão ao presidente Lula, em reunião de cerca de 15 minutos no Palácio do Planalto.

Em entrevista coletiva para anunciar que deixaria a Anac, Milton Zuanazzi disse que não concordava com as idéias de Jobim e explicou que só renunciaria ao cargo naquele momento, apesar das pressões, porque não queria que a agência ficasse sem diretoria.

Segundo Jobim, a secretária de Aviação Civil do ministério, a economista Solange Vieira, deve ocupar a presidência da Anac. De acordo com o ministro, a economista ‘conhece muito bem a questão da fiscalização’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;