Cultura & Lazer Titulo
Travesso quer levar música clássica e teatro para periferia
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 17:06
Compartilhar notícia


O ex-diretor de programaçao da TV Bandeirantes Nilton Travesso, de 65 anos, assumiu nesta segunda a Secretaria Municipal da Cultura e disse que a sua meta em sete meses de governo é democratizar a cultura. De acordo com Travesso, as apresentaçoes de música clássica que acontecem no Parque do Ibirapuera deverao ser transferidas para a periferia da cidade. "Vamos espalhar a música e nao só dar caviar de graça para a burguesia no Parque Ibirapuera, tem de tocar no Parque do Carmo também", afirmou.

Além da música clássica, o novo secretário também quer levar peças teatrais para periferia e afirma que sete meses de governo é tempo suficiente para colocar vários projetos em açao. "Em sete meses nasce um bom filho, alguns dizem que os de sete meses sao os mais inteligentes", comentou. A princípio, Travesso disse que irá dar continuidade a todos os projetos que estavam na pauta de seu antecessor, Rodolfo Konder.

Teatro Municipal - Para comandar o Teatro Municipal de Sao Paulo Travesso convidou o maestro Julio Medaglia. Uma das proposta que deverá gerar polêmica é a transformaçao, que ainda está em estudo, do Teatro Municipal em uma fundaçao (sem fins lucrativos) ou em uma organizaçao social (mantida por empresas e que recebe subvençoes do Município). "Ele (Teatro Municipal) vira uma empresa particular e recebe subvençao por lei", disse Medaglia. "Você ganha agilidade e a Prefeitura cobra os resultados e controla os gastos". O novo secretário disse hoje que as duas propostas estao sendo estudadas e que nas próximas semanas já haverá uma definiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;