Cultura & Lazer Titulo Luto na música
Morre cantor e compositor Walter Franco, aos 74 anos

Artista paulistano estava internado há pouco mais de uma semana por causa de AVC

Vinícius Castelli
25/10/2019 | 07:20
Compartilhar notícia


Ícone da música popular brasileira dos anos 1970 e dono de temas como Canalha, Respire Fundo e Cabeça, o cantor e compositor paulistano Walter Franco morreu na madrugada de ontem, aos 74 anos. O artista estava hospitalizado havia pouco mais de uma semana por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A informação da morte foi confirmada pelo filho Diogo nas redes sociais do artista. “Agradeço a todas as orações e boas vibrações nesses últimos dias, mas sinto dar a notícia de que nosso Walter Franco partiu tranquilamente”, disse. O corpo de Walter Franco foi cremado ontem, na Vila Alpina, na Capital paulista.

Conhecido no Grande ABC, onde se apresentou diversas vezes ao longo da carreira, Walter Franco sempre foi considerado vanguardista, provocador. Em 1972, quando apresentou a música Cabeça em festival de música, foi repelido pelo público, que não entendeu seu trabalho.

Seu primeiro disco, Ou Não (1973), que tem na capa branca uma mosca, ele experimentava nas músicas e ousava nas letras.

Walter Franco, conhecido também como artista ‘maldito’, pois contestava o regime da ditadura militar e, com jogo de palavras, conseguia driblar a censura política.<TL> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;