Nacional Titulo
Metroviários ameaçam entrar em greve nesta terça
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
06/01/2003 | 15:04
Compartilhar notícia


Os metroviários de São Paulo podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira. A Companhia do Metropolitano (Metrô) apresentou nesta segunda-feira em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nova proposta para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será colocada em assembléia com os metroviários no final da tarde.

A categoria reivindica o pagamento imediato da PLR, com base em decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou que o pagamento fosse efetuado até 30 de dezembro. O Metrô alega que, por falta de verba, só poderá fazer o pagamento em 27 de janeiro. Porém nesta segunda, a empresa se comprometeu a pagar juros e correção monetária, o que geraria um adicional de 8% sobre a folha de pagamento.

”Consideramos a proposta boa. Vamos discuti-la e levá-la para a assembléia às 18h30”, disse o diretor do sindicato Ermírio Ordonez Galhardoni. Segundo ele, o Metrô também propôs pagar até 15 de janeiro o adicional de risco de vida para o corpo de segurança retroativo a dezembro e incorporá-lo ao salário a partir de 30 de janeiro.

Sobre a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 36 horas para o grupo operacional, outra reivindicação dos funcionários, a empresa se comprometeu a negociá-la até o fim do mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;