Nacional Titulo
Pesquisa: policiais e fiscais tributários cobram mais propina
Do Diário OnLine
21/11/2002 | 13:56
Compartilhar notícia


A consultoria Kroll e a empresa Transparência Brasil divulgaram nessa quinta-feira uma pesquisa sobre os setores públicos da sociedade que mais cobram propina no Brasil. Respondida por 92 empresas, a pesquisa aponta que a cobrança de propina é maior entre policiais, fiscais tributários, funcionários ligados a permissões e parlamentares, nesta ordem.

Sobre os benefícios obtidos com o pagamento de propinas, as empresas disseram que conseguem relaxamento na inspeção (72%), fim de ameaças (49%), desprezo de fraudes (46%), desprezo de valores não declarados (44%), aconselhamento (31%) e cancelamento de multas (23%). Concessão de isenção aparece com 5% das respostas, que são múltiplas.

Mais fiscalização e punição (86%), punição de corruptores (62%), fazer a reforma tributária (52%), mais transparência no governo (49%) e modificações nas leis de licitação (21%) foram os itens apontados como meios para reduzir a corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;