Economia Titulo
Fraga atribui queda de juros a otimismo no exterior
Do Diário OnLine
21/12/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, atribuiu, nesta quinta-feira, reduçao da taxa Selic em nível acima do esperado pelo mercado ao quadro positivo do mercado internacional.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira a reduçao da taxa de juros de 16,5% para 15,75%, com viés neutro. A maioria das instituiçoes financeiras esperava queda de apenas 0,5 ponto percentual

De acordo com Fraga, os principais fatos que influenciaram na medida foram o recente discurso do presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan - no qual ele garantiu que a economia norte-americana nao entrará em recessao de forma repentina -, com a sinalizaçao de reduçao de juros nos Estados Unidos, o pacote de ajuda à Argentina, maior que o esperado, o recuo do preço do petróleo, a queda de riscos na economia brasileira.

O presidente do BC ressaltou que as perspectivas para 2001 sao melhores que as anteriores. Segundo ele, o PIB deve alcançar um crescimento de 4,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;