Economia Titulo
Fecomercio SP quer discussão sobre redução de spread
Do Diário OnLine
08/08/2003 | 13:55
Compartilhar notícia


A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), por meio de nota divulgada à imprensa, defendeu nesta sexta-feira, após o anúncio da redução do compulsório para depósitos à vista de 60% para 45%, a discussão sobre a possibilidade de redução do spreed bancário. O spreed é a diferença entre as taxas de captação e empréstimo.

“Essa medida sinaliza que o governo tem intenção de expandir o crédito, revendo a opção adotada em fevereiro, quando o BC elevou o compulsório de 45% para 60%. Contudo, a Fecomercio SP ressalta que o efeito da expansão no crédito só irá interferir de fato no consumo se houver, ao mesmo tempo, incentivo para que as pessoas físicas e jurídicas tomem dinheiro emprestado. Isso incluiria, por exemplo, uma queda mais acentuada dos juros na ponta do consumidor”, afirma a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;