Economia Titulo
Solvay Indupa anuncia queda de 22,8% no lucro líquido
Bárbara Ladeia
Com Agências
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de um último trimestre sofrido, a Solvay Indupa, grupo químico e farmacêutico internacional com operações no Polo Petroquímico de Capuava, registrou aumento de 9% em suas vendas líquidas consolidadas em 2008 no comparativo com 2007.

No entanto, apesar da alta nas vendas, houve perdas no lucro líquido, que foi de 22,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior (2008).

MUNDO - Em 2008, a companhia Solvay Indupa, que é cotada na Bolsa de Buenos Aires, registrou vendas líquidas de 2.421,7 milhões de pesos, lucro líquido de 168,4 milhões de pesos e lucro ordinário antes do imposto sobre o lucro de 223,1 milhões de pesos.

No último trimestre de 2008, foram registradas vendas líquidas de 454,7 milhões de pesos, 30% inferiores às vendas do trimestre anterior, por conta da crise financeira mundial. Nesse mesmo período foi registrada perda líquida de 1,1 milhão de pesos.

A crise repercutiu em diversos setores de atividade nos quais a empresa atua.

Os segmentos mais afetados foram o da construção, celulose e papel, químicos, óleos e siderurgia.

LOCAL - No Brasil, a Solvay Indupa não teve fim de ano muito melhor. A prova disso foi a dispensa de 20 trabalhadores no início do ano, graças às perdas no faturamento.

Embora tenha anunciado aumento de 25% nas vendas líquidas em comparação com o mesmo período do ano passado, já eram 7,2% inferiores às do trimestre anterior, quando as paradas de manutenção da Argentina e de Santo André limitaram a quantidade de produto disponível para a venda no mercado.

À época, foi dada a partida na primeira fase de ampliação do complexo produtivo de Santo André, localizado no Polo Petroquímico de Capuava, que previa uma ampliação da capacidade de fabricação de soda cáustica em 50 mil toneladas por ano, VCM em 40 mil toneladas por ano e de PVC em 55 mil toneladas anuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;