Economia Titulo
Divisão da Philips vai lançar três sistemas de 'leds'
Niceia de Freitas
Do Diário do Grande ABC
22/07/2004 | 22:34
Compartilhar notícia


A divisão de lâmpadas da Philips do Brasil, em Capuava, Mauá, lançará entre setembro e outubro deste ano, o Led (Ligth Emitting Diod) String Systems, o Led Line e o Amazon, três sistemas de iluminação, que permitem a geração de luz por uma pequena corrente de energia. Os novos produtos são destinados ao mercado consumidor profissional e poderão ser aplicados em áreas internas e externas, como restaurantes, lojas, escritórios, fachadas ou letreiros luminosos. A partir do ano que vem, a expectativa é produzir uma linha para o consumidor residencial.

Segundo o gerente de Canal Profissional, Sergio Merker Binda, os produtos serão apresentados ao mercado com maior valor agregado, já que o segmento de leds não é o de iluminação, o que significa que, a Philips vai atuar em uma área que as outras empresas do setor não podem atuar. "Temos um forte conceito em eletrônica e em iluminação, o que nos dá grande vantagem em relação à concorrência", explica Binda.

O Led Strings Systems é uma sequência flexível de semicondutores, que pode ser utilizado em qualquer formato e será disponibilizado nas cores branca, verde, azul, amarelo e âmbar para aplicação em sinalização, letreiros, contorno arquitetônico e balizamento de rua. Também por ser a prova d'água, a linha poderá ser usada em piscinas.

Mais indicado para aplicação em restaurantes, lojas e fachadas, o Led Line oferece a vantagem de iluminar uma parede de até 10 metros de altura. Segundo Binda, são produtos com alta potência que servem para iluminar os ambientes e não apenas como um componente auxiliar à luz e estarão disponíveis nas cores branca, azul, verde e amarela. O Amazon está sendo desenvolvido para indicar ou facilitar um caminho, no chão ou parede.

Disney – Com o objetivo de apresentar ao consumidor um novo conceito em iluminação, a unidade de Mauá também lançou uma linha especial de lâmpadas Philips Disney, em cores suaves, especialmente desenvolvidas para proporcionar conforto e completar a decoração de ambientes. O efeito provocado é o de um toque levemente colorido. Considerando todas as divisões, a Philips investe cerca de US$ 2,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. Cada embalagem desses produtos tem uma ilustração de um personagem Disney. Ursinho Pooh, Mickey, Minnie, Tigrão, Princesa Aurora e Buzz também viram brinquedos como quebra-cabeça, móbile e fantoches. As lâmpadas são incandescentes de 127 volts e 220 volts, de 60 Watts, nas cores verde, azul, amarela, terracota, rosa e branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;