Esportes Titulo
Palmeiras torce pela anulação do jogo contra o Sport
Dérek Bittencourt
Com Agências
13/11/2009 | 08:06
Compartilhar notícia


O segundo gol do Palmeiras contra o Sport no empate por 2 a 2, anteontem, no Palestra Itália, pode resultar na anulação da partida. O time pernambucano reclama corretamente que o árbitro Elmo Resende apitou duas vezes - alegando impedimento - antes de Danilo chutar para o gol. E busca no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) realizar novo confronto ante os paulistas para tentar reverter o rebaixamento à Série B do Brasileiro.

E se, de fato, a partida for anulada, o Palmeiras agradece. Apesar de ter retomado a liderança da tabela com o ponto conquistado, o Verdão prefere trocá-lo por três. "Se for anulado, eu agradeço", comentou o volante Pierre ontem à tarde, apostando numa vitória alviverde.

Para que a partida seja anulada, o Sport tem de apresentar provas suficientes para convencer o STJD. "Temos as imagens da televisão, que são claras, e o comentário de toda a imprensa nacional a nosso favor", comentou o vice-presidente jurídico do Sport, Eduardo Carvalho. A procuradoria do próprio STJD, no entanto, também pode dar início ao processo.

A parte jurídica do Sport ainda levanta outra hipótese para que não seja preciso jogar outros 90 minutos contra o Palmeiras. "Esperamos que (o árbitro) admita seu erro. E queremos que o resultado da partida até os 39 minutos seja mantido", comentou Carvalho.

O procurador do STJD, Paulo Schmitt, não descartou nem afirmou que o jogo possa mesmo ter de ser realizado novamente. "É prematuro, precipitado e só tumultua o campeonato dizer que o jogo vai ser anulado. Quando o processo (movido pelo Sport) chegar a minhas mãos, decido", comentou Schmitt. "É difícil dizer se existe erro de direito. Vai depender do que o prejudicado vai apresentar como provas", continuou o procurador, lembrando que o clube pernambucano ainda não entrou com o pedido de suspensão do jogo - o que deve acontecer ainda hoje.

E se não bastassem as apitadas equivocadas, o árbitro colocou na súmula da partida que o segundo gol palmeirense foi marcado por Diego Souza em vez de Danilo. Com isso, a geladeira que Elmo Resende pegou até o fim do campeonato - foi afastado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - está justificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;