Política Titulo
PT não acredita que FHC impediu votação da minirreforma
Do Diário OnLine
28/11/2002 | 19:36
Compartilhar notícia


O vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Walter Pinheiro (BA), afirmou nesta quinta-feira que não acredita que o presidente Fernando Henrique Cardoso tenha interferido na votação da minirreforma tributária (Medida Provisória 66), que deveria ter ocorrido na quarta-feira. A matéria não foi apreciada por uma falta de entendimento entre os partidos.

Segundo Pinheiro, que nesta manhã participou de encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o PT não enxerga o adiamento "como uma interferência do presidente FHC". Na visão dos petistas, o texto da MP que iria para o Plenário não agradava nem o atual ou o próximo governo.

O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu, afirmou nesta quinta-feira que o PT é a favor do fim da cumulatividade do PIS/Pasep, considerada a essência da reforma tributária. A retirada desse ponto da MP foi apontada como principal causa do desentendimento entre os partidos.

A votação da MP foi remarcada para a próxima terça-feira, prazo final dado pelo presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), para a desobstrução da pauta do Congresso. Dirceu concorda com a urgência da aprovação da matéria, que segundo ele não pode ser adiada para 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;