Nacional Titulo
Rio apura aposentadoria por invalidez de comandante da PM
Do Diário OnLine
26/12/2002 | 19:47
Compartilhar notícia


O governo do Estado do Rio de Janeiro vai investigar a aposentadoria por invalidez do comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Francisco Braz. Há a suspeita de que os exames que constataram que o comandante sofre surdez tenham sido fraudados.

A aposentadoria foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta, mas o governo suspeita que o objetivo de Braz seja ficar isento do Imposto do Renda e ter um aumento de 20% no soldo – direitos de quem se aposenta por invalidez na PM, segundo informações do Jornal da Record. Outros seis oficiais foram beneficiados pelo mesmo motivo.

Os exames ficaram sob suspeita após o próprio Braz afirmar que não era surdo. O chefe da Polícia Civil, delegado Zaqueu Teixeira, informou que pedirá ao Instituto Médico Legal (IML)a realização de novos exames nos oficiais para confirmar sua veracidade. Ainda segundo ele, todos os funcionários estaduais aposentados nos últimos cinco anos terão sua documentação analisada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;