De olho no crescimento do mercado destinado à personalização de veículos, a Ford lança a edição limitada FreeStyle do EcoSport. O modelo, produzido a partir da versão XLS com motor Flex 1.6, chega com preço sugerido de R$ 53.750.
Disponível em duas opções de cores, preta e azul, o EcoSport FreeStyle sofreu somente mudanças estéticas externas e internas, e sua parte mecânica permaneceu inalterada.
O carro vem com pneus de uso misto e molduras laterais mais largas, além de pára-choque de impulsão e rodas de liga leve, pára-choques e espelhos retrovisores pintados na cor cinza. O carro também traz capa do estepe de vinil e o logotipo FreeStyle.
Por dentro, o utilitário tem um novo sistema de som, com CD player, quatro alto-falantes, além de bancos revestidos de tecido diferenciado e tapetes de borracha.
Ar-condicionado, compartimento refrigerado no painel, trio elétrico (vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico), travamento automático das portas a 15 km/h, faróis de neblina, brake light, entre outros, são equipamentos de fábrica.
De acordo com Antonio Baltar, gerente de produto do EcoSport, a série limitada FreeStyle será composta inicialmente por 1.600 unidades. A comercialização da novidade está marcada para a primeira semana de dezembro. “Até o momento, já temos 300 pedidos de clientes. Se a demanda aumentar, nada impede que essa série possa fazer parte da nossa linha permanente de produtos”, afirma.
Entre 2002 e 2005, a montadora de origem americana registrou um crescimento de 54% nas vendas de acessórios no país. Também fazem parte desta ofensiva de modelos personalizados o recém-apresentado Fiesta Trail, que possui um visual off-road, e os esportivos Fiesta e Focus ST.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.