Internacional Titulo
Autoridades da China dizem que jovem não morreu de gripe aviária
Do Diário OnLine
Com AFP
27/10/2005 | 10:30
Compartilhar notícia


Uma menina de 12 anos, que apresentava os sintomas da gripe aviária, morreu em Hunan (centro da China), província afetada pela doença. O ministério da Saúde chinês, entretanto, informou que ela foi vítima de pneumonia.

Um responsável do ministério, citado pela agência oficial Nova China, disse que "até o momento, o ministério não recebeu qualquer informação sobre qualquer novo contágio humano pela gripe aviária".

Segundo o jornal South China Morning Post, a adolescente, que tinha comido um frango morto por gripe aviária, morreu pouco depois de sua entrada no hospital infantil da capital provincial, Changsha, com febre alta.

He Yin e seu irmão de 10 anos ficaram doentes uma semana depois de terem consumido carne de um frango morto pela gripe aviária, segundo o seu pai, He Tieguang. A região registrou a morte de 545 frangos e patos recentemente.

"Eu só sei que minha filha morreu e não me disseram de que", declarou o pai, acrescentando que vários frangos morreram bruscamente há uma semana. "Já tínhamos comido frangos mortos antes e ninguém ficara doente".

A China anunciou na quarta-feira um terceiro foco de gripe aviária no espaço de uma semana no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;