Nacional Titulo
Sem-terra acampam em frente à prefeitura de Rio Branco
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:12
Compartilhar notícia


Cerca de 40 famílias de agricultores sem-terra acamparam nestas quarta na frente a prefeitura de Rio Branco, reivindicando que sejam assentadas em uma área de 300 hectares a 19 quilômetros da capital. O Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (Incra) ofereceu lotes na fazenda Baixa Verde, desapropriada recentemente, mas os sem-terra reclamaram da falta de estradas e condiçoes para trabalhar naquele local.

A área reinvindicada é da prefeitura. Como pretende implantar um pólo agroflorestal com agricultores já cadastrados no programa agrário do município, avisou quer nao cederá a terra. "Precisamos de terra próxima dos centro consumidores para facilitar o escoamento e a comercializaçao dos produtos", disse o líder dos sem-terra, Adalzimar Rocha. "A área do pólo nao será desviada de seu objetivo. Assentaremos 600 famílias que esperam há dois anos pela terra", afirma a secretária de Agricultura, Vânia Ribeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;