Esportes Titulo
Palmeiras nao quer guerra com Corinthians
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 18:49
Compartilhar notícia


Os jogadores do Palmeiras afirmaram nesta quinta que nao pretendem transformar a segunda partida contra o Corinthians, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, terça-feira no Morumbi, em guerra.

Apesar da bronca que levaram do técnico Luiz Felipe Scolari, que achou o time imaturo e sem garra na derrota de terça-feira para o rival por 4 a 3, a maioria dos atletas garantiu que a equipe nao terá um comportamento anormal. Eles acham que o clima quente que deverá envolver o clássico será natural, por causa da rivalidade das equipes e da importância da partida.

"É claro que vamos ter que lutar mais, porque estamos em desvantagem, mas nao seremos violentos ou desleais", disse Galeano.

Scolari evitou dar entrevistas hoje. Revoltado pelo fato de a reuniao que teve com os jogadores, após o treino de quarta-feira na Academia, ter sido gravado pela TV Globo, e, posteriormente levado ao ar pela emissora, o treinador deixou o CT do Palmeiras sem falar com ninguém. Ele viajou para Natal, onde à noite a equipe do Palmeiras, formada por reservas, enfrenta o ABC pela Copa do Brasil. Comentou com alguns amigos que se sentiu como se sua casa tivesse sido invadida.

Os jogadores ficaram revoltados com a repercussao das declaraçoes do técnico. "Foi uma conversa normal entre o treinador e seus atletas", disse o zagueiro Argel.

O outro zagueiro, Roque Júnior, garantiu que o treinador nao pediu para que o Palmeiras passe a ter raiva do Corinthians. "Foi uma reuniao de 30 minutos, e só exploraram o trecho com palavroes."

Scolari reclamou muito com o time, que, na sua opiniao, nao teve a mesma disposiçao do adversário.

O treinador reprovou a atitude dos seus jogadores que permitiram que Edílson provocasse a defesa durante a partida. Scolari chegou a dizer que eles deveriam ter dado uma cusparada no adversário.

O técnico disse ainda que quer um time mais aguerrido, e exige a mudança na partida contra o Santos, domingo, às 11 horas, no Morumbi, pelas semifinais do Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;