Nacional Titulo
Ministério Público denuncia juiz por assassinato de colega no ES
Do Diário OnLine
25/04/2005 | 22:56
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual do Espírito Santo encaminhou nesta segunda-feira denúncia ao Tribunal de Justiça contra o juiz Antônio Leopoldo Teixeira, acusado de ser o mandante do assassinato de um colega magistrado. O MP acusa ele de homicídio triplamente qualificado.

O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama será o relator do caso no TJ. Após análise, o tribunal decidirá se acata a denúncia e, em caso positivo, será aberto o processo criminal.

Teixeira está preso desde 1º de abril sob acusação de ter mandado matar o juiz Alexandre de Castro Filho, executado a a tiros em Vila Velha, no dia 24 de março de 2003, quando estacionava seu carro em frente a uma academia.

Substituto de Teixeira na Vara de Execuções Penais do TJ-ES, Castro denunciou à corregedoria-geral de Justiça, em 2001, a existência de um esquema de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;