Internacional Titulo
Embaixada brasileira no Paraguai tem falsa ameaça de bomba
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 14:07
Compartilhar notícia


Uma ameaça de bomba na embaixada brasileira em Assunçao acabou sendo ``uma piada de mau gosto', informou nesta terça-feira o chefe de operaçoes especiais da polícia, comissário Wildo Acosta.

O pessoal da sede diplomática precisou abandonar o prédio para permitir a atuaçao dos agentes especializados em explosivos, informou a rádio Ñandutí.

Um desconhecido ligou para a representaçao brasileira para alertar sobre a suposta existência de um artefato explosivo, informou um funcionário da embaixada.

O incidente coincide com a publicaçao nos meios de comunicaçao da aceitaçao de Brasília do pedido de asilo apresentado pelo ex-presidente Raúl Cubas. O ex-presidente renunciou ao cargo em 28 de março passado e se asilou na embaixada brasileira no dia seguinte.

As novas autoridades atribuíram a ele a autoria moral do assassinato do vice-presidnte Luis María Argaña, em 23 de março, e a matança de sete manifestantes antigovernamentais no dia 26 do mesmo mês, o que acelerou sua queda dois dias mais tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;