Economia Titulo
Desemprego sobe 7,84% em todo país
Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 11:30
Compartilhar notícia


O IBGE informou nesta sexta-feira que a taxa de desemprego subiu 7,84% em junho, em relaçao a maio, nos seis principais centros urbanos do país. Durante o semestre, o desemprego ficou em 7,82%, em média calculada pelo IBGE, mesmo índice registrado em igual período de 1998.

A menor taxa de desemprego do país foi constatada no Rio de Janeiro, com o aumento de 5,31% em maio para 5,55% em junho. Salvador, no entanto, teve a maior taxa, com 10,02%. Em Sao Paulo, o aumento foi de 8,94%.

A renda real das pessoas ocupadas ficou estável em maio, em relaçao a abril. Já na comparaçao com maio do ano passado, foi registrada uma queda de 2,8%

A taxa de desemprego do ABC ficou estável em junho. O índice vinha aumentando desde o início do ano. Segundo informaçoes da Fundaçao Seade e Dieese, o índice de desemprego foi de 22,5% da Populaçao Economicamente Ativa (PEA) na regiao, resultado igual ao de maio.

Seade/Dieese registraram em junho um total de quatro mil novos postos de trabalho. O número de desempregados, no entanto, passou de 263 mil para 264 mil, devido ao aumento da PEA.

O salário médio na regiao teve um aumento de 1,3%, passando para R$ 814. Já o rendimento real médio das pessoas ocupadas caiu 6,8%, chegando a R$ 711.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;