Internacional Titulo
Governo francês determina dissolução de grupo negro anti-semita
Da AFP
26/07/2006 | 14:00
Compartilhar notícia


Um grupo negro ultra-radical e anti-semita, o "tribo Ka", responsável por incidentes no bairro judeu do Marais, em Paris, foi dissolvido nesta quarta-feira pelo governo francês.

"O comportamento desta tribo e destes indivíduos causa grande indignação", declarou o ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, ao encerrar o conselho de ministros.

"Seu anti-semitismo foi demonstrado e a República não pode tolerar atitudes e comportamentos semelhantes", acrescentou.

Alguns indivíduos que disseram pertencem ao "tribo Ka" fizeram uma incursão no bairro do Marais, em Paris, em 28 de maio, gritando ameaças de caráter anti-semita.

”Por outro lado, o site deste grupo na internet é muito revoltante", sustentou Sarkozy, que considerou inaceitável "apresentar um chimpanzé com a estrela de Davi".

"Nós pisaremos sobre ela e não a levaremos em conta", disse o líder da "tribo Ka", Kemi Seba, referindo-se à dissolução.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;