
O último trabalho do ator em teatro foi A Importância de Ser Fiel, de Oscar Wilde. Na peça dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo, uma produção do Grupo Tapa, Martins contracenou com Etty.
Formado pela EAD (Escola de Arte Dramática) num período de grande efervescência da instituição paulistana – anos 50 –, o ator trabalhou nas companhias mais importantes da época, TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e Teatro de Arena.
Já nos anos 60, atuou na primeira fase do Teatro Oficina, fundado pelo diretor José Celso Martinez Corrêa e pelo ator Renato Borghi, entre outros. Trabalhou sob a direção de Zé Celso em montagens que marcaram o teatro brasileiro, como Pequenos Burgueses, de Máximo Gorki, e O Rei da Vela, de Oswald de Andrade. Conheceu Etty justamente no Oficina.
Com o Tapa, fez também Ivanov, de Anton Tchecov, uma dos espetáculos mais representativos do grupo. Na TV, atuou nas novelas Meu Rico Português, da extinta Tupi, e Olhai os Lírios do Campo, da Globo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.