Internacional Titulo
Atentados de 11 de março em Madri custaram 211 milhões de euros
Da AFP
10/07/2005 | 19:00
Compartilhar notícia


Os atentados de 11 de março de 2004 em Madri, que deixaram 191 mortos, tiveram um custo global de 211,6 milhões de euros, segundo um estudo da Universidade Complutense de Madri, citado neste domingo pela agência Europa Press.

O efeito direto desses atentados, atribuídos à rede terrorista Al-Qaeda, foi relativamente atenuado pela rapidez com que foi desmantelado o comando e por não ter ocorrido outros atos violentos em seguida, destaca o trabalho. Este custo, que equivale a 0,03% do PIB espanhol, deve ser interpretado como uma cifra mínima, pois os investigadores de Análise Industrial e Financeira da universidade espanhola atuaram com prudência.

A título de comparação, os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos tiveram um custo equivalente a 0,79% do PIB americano, segundo uma estimativa do New York City Partnership, citada no estudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;