Esportes Titulo
Torcidas chegaram a dividir arquibancada no Anacleto
Do Diário do Grande ABC
03/04/2004 | 21:36
Compartilhar notícia


  O Anacleto Campanella foi dominado, como era de esperar, pela torcida santista neste sábado à tarde, na vitória do São Caetano por 4 a 0 sobre o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. E o que se pôde ver foi um exemplo de paz. Tanto que, por 15 minutos, as duas torcidas dividiram a mesma arquibancada – uma imprudência, há de se observar. Foi só neste momento que a Polícia Militar fez um cordão para isolar o estádio.

Alguns integrantes da torcida Gladiadores ainda tentaram estragar a festa, provocando de perto os santistas que estavam por ali. Mas a PM identificou os torcedores do São Caetano que provocaram o início de tumulto, retirando-os do local.

Não havia mais problema. A cidade respirou a decisão desde as primeiras horas da manhã, quando uma grande fila foi formada para a compra de ingressos. Foi preciso que um carro de som passasse pela redondeza pedindo que as pessoas que não tinham bilhete voltassem para casa, já que a carga colocada à venda terminou na sexta-feira.

Os cambistas aproveitaram e se deram bem. O ingresso custava 50% mais caro (R$ 30) e o torcedor de última hora se sujeitou a pagar por isso.

Com 30 minutos de partida, ainda era possível ver torcedor entrando no Anacleto Campanella. Os dos São Caetano, que chegaram tarde, foram espremidos em um canto da arquibancada, atrás do gol, e não tinham sequer boa visão de jogo. Era como se fossem os visitantes. Os santistas, do outro lado, foram obrigados a assistir à semifinal da escada que dava acesso aos portões do estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;