Esportes Titulo
Vasco e Fluminense fazem final de heróis trocados
03/04/2004 | 22:20
Compartilhar notícia


A decisão da Taça Rio entre Vasco e Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã, vai apresentar um duelo de jogadores que fizeram sucesso no adversário. Enquanto o time vascaíno conta com o meia Beto, o Tricolor tem em seu elenco o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Odvan, o meia Ramon e os atacantes Romário e Edmundo.

“Passei cinco anos da minha vida no Vasco. Deixei muitos amigos lá”, disse Odvan. Porém, a situação que chama mais atenção é a de Edmundo. É o jogador que tem maior identificação com o clube de São Januário e nunca escondeu seu amor à camisa vascaína.

Por duas ocasiões, foi questionado por isso. Quando atuava pelo Cruzeiro, perdeu um pênalti contra o Vasco e acabou demitido. Tempos depois, no Santos, voltou a repetir o 'feito'.

Para o técnico Ricardo Gomes, o profissionalismo fala mais alto. “Ele vai jogar com seriedade e fazer o melhor possível. Este amor vai ficar de lado”, afirmou o treinador do Fluminense.

O caso de Beto não é tão marcante como o de Edmundo. Mas o jogador foi o autor de um dos gols da última vitória do Fluminense sobre o Vasco, em 2002. Hoje, na equipe vascaína, ele promete o máximo de empenho para ajudar na conquista do título. “Estou muito feliz aqui. Sempre fui bem em todos os clubes por onde passei.”

Contratado no ano passado, Beto teve de superar as desconfianças da torcida e enfrentar muita resistência dentro do próprio clube. As boas atuações no Campeonato Carioca, porém, mudaram este quadro e, atualmente, ele é tido como peça importante na equipe. O jogador, considerado indisciplinado, não tem faltado aos treinos.

O vencedor do clássico deste domingo garante o direito de disputar com o Flamengo o título do Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;