Esportes Titulo Tênis
Nadal quebra tabu contra Djokovic e fatura 8º título
Renan Quintanilia
Especial para o Diário
23/04/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Ontem foi dia especial na vida do tenista Rafael Nadal. Além de sagrar-se oito vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol ainda quebrou o tabu de sete partidas sem vencer o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, fato que serviu de base a brincadeira ao fim do jogo.

"O que você vem fazendo a mais de um ano é excelente. Seu nível de tênis é inacreditável. Depois de sete vezes, obrigado por esta", disse Nadal, sorrindo.

E foi massacre sobre o rival. Nadal dominou durante todo o jogo e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Com o triunfo, o espanhol chegou à 42 vitórias consecutivas no principado de Mônaco - perdeu apenas uma vez, para o argentino Guilhermo Coria, em 2003, quando tinha apenas 16 anos.

De quebra, conquistou o 20° título de Masters 1000, batendo o recorde como maior vencedor deste torneio na história do tênis mundial - o segundo é o suíço Roger Federer, com 19.

Foi o primeiro título de Rafael Nadal em 2012, e o 47º na carreira. Das conquistas, 33 foram no saibro, o que o deixa a sete dos dois maiores ganhadores no piso: o austríaco Thomas Muster e o argentino Guilhermo Villas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;