Economia Titulo
Morgan Stanley prevê inflaçao de 15% para o Brasil em 99
Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


O Morgan Stanley está prevendo uma inflaçao de 15% este ano para o Brasil, segundo o relatório divulgado nesta quarta pelo analista Ernest Brown. De acordo com o analista, a alta de 0,56% no mês de março (segundo o Indice de Preços ao Consumidor, medido pela Fipe) ficou abaixo da previsao do analista para o período, que era de 0,9%. A expectativa de Brown para abril é de uma inflaçao de 1,4%, em funçao principalmente do setor de vestuário, que deve entrar com a coleçao de outono-inverno. No entanto, o analista observa que, se os preços dos alimentos continuar caindo, assim como os custos de transportes, esse índice poderá ser menor.

Ernest Brown acredita também que o Banco Central continuará diminuindo a taxa Selic à medida em que melhorarem as expectativas de inflaçao, mas que isso será feito em um ritmo mais lento do que o esperado pelo mercado. "Acreditamos que o presidente do BC, Arminio Fraga, vai esperar para ver se a tendência de queda da inflaçao é realmente concreta", afirma Brown em seu relatório. "Ele será cauteloso porque reverter o curso e aumentar novamente a taxa de juros será politicamente muito caro", acrescenta.

O Morgan Stanley prevê que o Selic deverá chegar a 36% no final de junho, 30% no final de setembro e a 24% no final do ano. "As taxas poderao cair mais rápido do que isso, caso a inflaçao continue em taxas inferiores às expectativas", diz o relatório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;