Internacional Titulo
Suspeito explica incidente sobre granada lançada contra Bush
Da AFP
23/07/2005 | 17:46
Compartilhar notícia


Um homem suspeito de ter jogado uma granada contra o presidente, George W. Bush, durante sua visita de maio passado a Tbilisi, explicou como tentou lançá-la por cima do vidro de proteção.

"Não joguei a granada em linha reta porque havia um vidro protetor diante de mim; eu a joguei por cima de minha cabeça pra que caísse do outro lado da barreira protetora", explicou Vladimir Arutyunyan, 27 anos.

A advogada de Arutyunyan, Kuliko Jumshaladze, explicou que seu cliente não prestou um depoimento oficial aos investigadores e que preservava seu direito de manter silêncio.

"A razão principal pela qual a granada não explodiu é porque estava envolta num lenço", declarou, o ministro do Interior georgiano, Vano Merabishvili, à televisão Rustavi-2.

Arutyunyan é suspeito de ter lançado, em 10 de maio passado, uma granada contra a tribuna na qual se encontravam Bush e seu colega georgiano, Mikhail Saakachvili, em Tbilisi, diante de 120 mil pessoas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;