Internacional Titulo
Clinton faz cirurgia para colocar ponte de safena
Do Diário OnLine
Com Agências
03/09/2004 | 21:57
Compartilhar notícia


O ex-presidente americano Bill Clinton foi internado em um hospital de Nova York, nesta sexta-feira, e será submetido a uma operação nas coronárias, confirmou sua esposa Hillary.

Vários canais de televisão informaram que Clinton, 58 anos, seria submetido a uma cirurgia de colocação de quatro pontes de safena. Hillary confirmou que ele será operado "no início da próxima semana", mas não disse detalhes sobre a cirurgia.

Hillary explicou que após a operação, que provavelmente ocorrerá na terça-feira (já que segunda-feira é feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos), os médicos explicarão o caso à imprensa. "Até lá não daremos mais informações", disse.

Hillary Clinton, senadora por Nova York, disse que os médicos aconselharam seu marido a passar pela cirurgia o quanto antes possível. Ela informou que o ex-presidente foi internado nesta sexta-feira no Hospital Presbiteriano de Nova York, que possui a mais sofisticada unidade de cardiologia dos Estados Unidos.

"Ele foi ao médico ontem (quinta-feira) reclamando de dores no peito e falta de ar", comentou Hillary. "Dizia que se sentia bem, mas os médicos pediram para que voltasse ao hospital hoje (sexta-feira) de manhã para fazer mais alguns testes", quando foi recomendado que ele fosse internado.

Clinton passou os últimos meses promovendo sua autobiografia ‘Minha Vida’, além de fazer muitas viagens internacionais para discursos e palestras. Na quarta-feira, estava em New Orleans, na Louisiana, para participar de uma noite de autógrafos.

Bill Clinton foi presidente dos Estados Unidos de 1993 e 2000. Ele apresentava bom estado de saúde e sem histórico conhecido de problemas no coração. Apesar da conhecida paixão por hambúrgueres, vinha perdendo peso desde que deixou a Casa Branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;