Economia Titulo Trabalho
Centros públicos da
região têm 2.502 vagas

Maior parte dos postos é para trabalhar em supermercados;
cadastro para concorrer a vagas é realizado gratuitamente

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
23/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Quem está à procura de oportunidade no mercado de trabalho do Grande ABC pode se candidatar a uma das 2.502 vagas ofertadas pelos quatro centros públicos de emprego e renda da região. O cadastro para concorrer é realizado gratuitamente.

Em São Bernardo, na CTR (Central de Trabalho e Renda), o destaque da semana é a contratação de psicólogos para as funções de orientador profissional e orientador sócio educativo.

Dos 714 postos, permanecem em aberto 83 oportunidades para trabalhar em supermercados, como repositor de mercadoria, 50 para motorista de ônibus urbano, 50 para lavador do veículo e 20 para manobrista. Além disso, existem duas vagas para pessoas com deficiência que queiram atuar com serviços gerais.

No CPTR (Centro Público Trabalho e Renda) de Mauá, das 344 ofertas de emprego, 20 são para assistente de vendas, 20 para conferente de mercadoria e 20 para instalador de estação de TV.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), de Diadema, tem em seu banco de dados 262 postos, sendo 50 para promotor de vendas. Há também chances para empacotador (30), controlador de tráfego (21) e auxiliar de escritório (20).

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André dispõe de 1.182 vagas, sendo a maioria para operador de telemarketing, ajudante de cozinha, promotor de vendas, repositor de mercadorias e operador de caixa.

INSCRIÇÃO - Os interessados em concorrer a uma dessas opotunidades podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição.

Na sequência, o interessado receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes do encaminhamento para entrevista.

Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial levando carteira profissional e documento com foto.

Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em São Bernardo, Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.

O CPTR Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e, em Diadema, na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.

 

Varejista contrata 150 para Dia das Mães

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo tem 150 vagas temporárias em função do Dia das Mães. As oportunidades são para trabalhar em grande rede de lojas varejistas, em São Bernardo e Santo André. Os salários variam entre R$ 850 e R$ 1 mil.

As vagas são para atendente, ajudante geral, operador de caixa, auxiliar de crédito júnior e vendedor. Para pessoa com deficiência, são reservadas duas vagas para a função de serviços gerais.

A seleção será realizada amanhã, às 9h e às 15h, na CTR, que fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo telefone 4128-1232.

A central pública dispõe em sem banco de dados de 714 postos de trabalho nesta semana. Para se cadastrar, é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS.

O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. Às sextas, o horário é das 8h às 15h, com limite de 300 senhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;