Economia Titulo
IGP-M novamente registra deflação, de 0,09%
Do Diário OnLine
12/07/2005 | 09:46
Compartilhar notícia


O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) da primeira prévia de julho confirmou a tendência de queda dos preços, porém a um ritmo mais moderado. No período, o indicador apresentou variação negativa de 0,09%, contra deflação de 0,30% observada na mesma prévia de junho, segundo números divulgados nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas.

Os preços no atacado novamente foram os responsáveis pela queda do índice geral. O IPA (Índice de Preços ao Consumidor), que tem peso de 60% no cálculo do IGP-M, registrou deflação de 0,23%, contra variação negativa de 0,79% no mesmo período de junho.

Já os preços no varejo, medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) — com peso de 30% no IGP-M —, caíram de 0,08% para 0,02%.

Por fim, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), que responde por 10% do IGP-M, despencou para 0,58%, após a alta de 2,10% registrada na primeira prévia do mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;