Economia Titulo
BSCH e BBVA encerram 1ª fase de expansao na América Latina
Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 12:41
Compartilhar notícia


Os bancos espanhóis BSCH e BBVA consideram praticamente encerrada a sua primeira etapa de expansao na América Latina e pretendem agora iniciar uma segunda fase com "com um ativo processo de diversificaçao, que combinará investimentos na rede bancária como na área de seguros, fundos de pensao e planos de saúde privados", informa o jornal espanhol La Gaceta de los Negocios.

Os dois bancos se converteram em líderes na maioria dos países e segmentos do mercado financeiro da América Latina, onde iniciaram suas atividades no início da década passada. Segundo uma reportagem publicada numa revista mensal publicada pela Bolsa de Madri, essa primeira etapa está finalizada embora existem investimentos pendentes no Brasil, e em menor medida no México.

A "ampla abertura e desregulamentaçao" do sistema financeiro dos principais países latino-americano, nos quais o sistema bancário ainda era frágil, facilitou a entra dos bancos espanhóis, que basearam sua estratégia inicial no crescimento. O BBVA, que desde 1995 concentrou seus esforços na América Latina, encerrou 1999 com uma cota de mercado de 9,3% dos depósitos e 8 8% dos créditos. O BSCH, que iniciou sua estratégia de expansao na regiao em 1996, tem uma participaçao de 6,3% dos depósitos e 6,9% dos créditos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;