Internacional Titulo
EUA tomam embaixada da Iugoslávia em Washington
Do Diário do Grande ABC
31/03/1999 | 14:24
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado tomou esta quarta-feira a embaixada da Iugoslávia, vários dias depois de Belgrado anunciar o rompimento de seus laços com Washington, anunciou o Departamento de Estado.

"Seguimos o processo normal em caso de rompimento de relaçoes diplomáticas", disse Lee McClenny, um porta-voz do Departamento de Estado. O Governo da República Federal da Iugoslávia anunciou no último dia 25 sua decisao de romper de forma imediata suas relaçoes diplomáticas com os Estados Unidos, lembrou o porta-voz.

A operaçao aconteceu na manha desta quarta e um agente de segurança do Departamento de Estado montava guarda do lado de fora do prédio. A residência do embaixador iugoslavo também foi ocupada.

O pessoal da embaixada iugoslava partiu para Nova York e a maioria voltará em breve a Belgrado, precisou McClenny, acrescentando que os Estados Unidos "respeitarao e protegerao as propriedades" envolvidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;