Internacional Titulo
França adia pela 3ª vez medidas sobre Protocolo de Kioto
Da EFE
12/12/2003 | 12:57
Compartilhar notícia


O Governo francês adiou pela terceira vez a apresentação de um plano sobre as medidas que a França deve adotar para atender aos compromissos do Protocolo de Kioto, e que seriam divulgadas na próxima segunda-feira.

A Missão Interministerial sobre o Efeito Estufa (Mies) anunciou nesta sexta-feira que realizou uma reunião com responsáveis de vários Ministérios para esse fim, mas o encontro terminou sem que o plano fosse concluído.

Diversas fontes afirmaram que a responsável por este novo adiamento sobre o "Plano Clima", que tem de substituir o primeiro "Programa Nacional de Luta contra o Efeito Estufa, em 2002,", foi a ministra do Meio Ambiente, Roselyne Bachelot.

Segundo os especialistas, foram aplicados apenas entre 10% e 30% das medidas dispostas nesse primeiro dispositivo, o que mostra que a França está longe de se enquadrar no Protocolo de Kioto.

Este acordo prevê uma redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, tomando como base o nível existente em 1990.

Desde este ano, as emissões na França aumentaram 21% no setor de transportes e 17% nos lares e escritórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;