A Missão Interministerial sobre o Efeito Estufa (Mies) anunciou nesta sexta-feira que realizou uma reunião com responsáveis de vários Ministérios para esse fim, mas o encontro terminou sem que o plano fosse concluído.
Diversas fontes afirmaram que a responsável por este novo adiamento sobre o "Plano Clima", que tem de substituir o primeiro "Programa Nacional de Luta contra o Efeito Estufa, em 2002,", foi a ministra do Meio Ambiente, Roselyne Bachelot.
Segundo os especialistas, foram aplicados apenas entre 10% e 30% das medidas dispostas nesse primeiro dispositivo, o que mostra que a França está longe de se enquadrar no Protocolo de Kioto.
Este acordo prevê uma redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, tomando como base o nível existente em 1990.
Desde este ano, as emissões na França aumentaram 21% no setor de transportes e 17% nos lares e escritórios.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.