Economia Titulo
Strauss-Kahn quer que Argentina acerte dívida com Clube de Paris
Da AFP
02/11/2007 | 15:28
Compartilhar notícia


O novo diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o francês Dominique Strauss-Kahn, afirmou nesta sexta-feira querer que a Argentina resolva o quanto antes o problema de sua dívida de US$ 7 bilhões com o Clube de Paris, em suas primeiras declarações desde que assumiu o cargo na quinta-feira.

"Acredito que todo o mundo ficará muito contente se a Argentina puder resolver o mais rapidamente possível a questão com o Clube de Paris", afirmou Strauss-Kahn à imprensa, um dia depois de ter substituído no cargo o espanhol Rodrigo Rato.

Segundo ele, cabe ao próprio Clube de Paris decidir se a questão da dívida deve ser resolvida mediante um novo programa entre o FMI e a Argentina. A Argentina cancelou a dívida com o FMI no valor de US$ 9,5 bilhões em janeiro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;