Nacional Titulo
AES Eletropaulo lança campanha de uso seguro de energia elétrica
Do Diário OnLine
Com Agências
02/11/2007 | 15:10
Compartilhar notícia


A AES Eletropaulo, em parceria com a Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) lança uma campanha nacional de conscientização sobre o uso seguro de energia elétrica na construção civil, na instalação de antenas de TV e em brincadeiras com pipas perto da rede. A II Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica acontece de 5 a 11 de novembro, nas cinco regiões do País

Segundo a concessionária, em 2006 foram registrados 184 acidentes com a rede elétrica, que resultaram na morte de 33 pessoas. A maioria dos casos ocorreu nos meses de janeiro, julho e dezembro (período de festas e férias escolares) devido a imprudências. Até setembro de 2007, a empresa já registrou 134 acidentes (78 leves, 28 graves e 28 mortes): 48 na construção civil, 11 no resgate de pipas, 11 nas intervenções na rede e oito na instalação de antenas.

A Semana inclui ações de divulgação na mídia e nos principais meios de comunicação das empresas com os consumidores e mobilizações em locais públicos, blitzes educativas em ônibus, palestras em escolas, canteiros de obras e lojas de material de construção e ainda distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas para evitar acidentes com a rede elétrica. A Abradee reúne 53 das 64 distribuidoras que atuam no Brasil.

Em São Paulo, a AES Eletropaulo promoverá blitze em seis regiões da cidade, partindo das Estações de metrô Artur Alvim e Corinthians-Itaquera e seguindo para locais de grande concentração de público. Serão distribuídos protetores de tomada, ímãs de geladeira com o calendário de 2008 e telefone de emergência da concessionária, jogos dos sete erros com as principais dicas de segurança e folhetos explicativos.

Na agenda do evento também estão previstas palestras para 25 mil alunos, com apresentações de grupo de teatro e o caminhão interativo “AES Eletropaulo Nas Escolas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;